Looks para cada tipo de corpo

Olá, pessoal!

Neste post você vai descobrir quais são os looks mais adequados para cada tipo de corpo. Então, para que você fique ainda mais estilosa, me acompanhe nesse guia da moda. Quer descobrir? Então, venha!

MIGNON

Adolescentes com esse tipo de corpo estão com tudo, pois são bem proporcionais: pouco busto, quadril estreito e uma altura mediana.

1510739_633008946735612_818085690_n

 Estilo: looks monocromáticos, ou seja, looks que possuem uma cor, mas com tons diferentes; roupas que marquem e modelem a cintura; comprimentos mais curtos (minissaia, vestido e shorts); saias com volume e saltos de todas as alturas.

Evite: roupas largas que possuem caimento, estampas muito coloridas, decotes mais fechados, acessórios exagerados, ankle boots (se usada com meia-calça da mesma cor pode, pois alonga o corpo) e botas muito longas (pois dão a impressão de achatar a silhueta).

Jamais use: peça superior contrastando com a inferior (pois dá a impressão de cortar o corpo ao meio), maxi-acessórios e decotes profundos.

ALTA E MAGRA

As meninas altas e magras tem um perfil parecido com as modelos de passarela, por  ter pernas longas e finas, sendo bem fácil na escolha para se vestir.

1655855_606203179451614_380242269_n

Estilo: looks coloridos, estampas de todas as formas, tipos e tamanhos; cintura baixa, calça skinny, pantalona ou de boca larga; legging, listras, cintos chamativos (pois cortam a silhueta disfarçando a altura), peças compridas na parte de cima, maxi-acessórios, rasteirinhas, sapatilhas e botas cuissard (que quer dizer, cano acima da altura do joelho).

Evite: roupas curtas, decotes fechados, minissaias, shorts curtos e saltos médios. Peças que alongam demais a silhueta.

Jamais use: looks monocromáticos, decotes abertos e salto muito alto.

CHEINHA

Adolescentes com ombro e quadris na mesma proporção, costumam ter braços e coxas grossos. É preferencial que as roupas sejam de qualidade, para dar um bom caimento.

Modelos-de-Blusas-para-Gordinhas-FOTO-5

Estilo: looks monocromáticos, cores escuras, decotes em V ou U, mangas 3/4 mais largas, blusas, jaquetas e cardigãs com caimento reto e comprimento abaixo do quadril, vestidos de cintura baixa e com corte diagonal, calças e saias de corte reto, listras verticais, tecidos pesados, aneis, saltos grossos e sapatos coloridos.

Evite: calças de cintura baixa ou com detalhes, roupas mais largas que o corpo e ankle boots com decote raso (pois evita que o tornozelo fique com uma aparência maior).

Jamais use: roupas justas, calças com pregas, calças de cintura extremamente baixa, listras horizontais, saia rodada, gola tipo roulé ou echarpes justas no pescoço, babados, cores vibrantes e botas por cima da calça.

QUADRIL LARGO

O look ideal para meninas que tem esse perfil é aquele que alarga os ombros, dando a impressão do quadril ser menor. O foco principal é chamar a atenção para o tronco, com detalhes, aplicações, estampas e cores.

2014-05-21 22.59.17

Estilo: golas volumosas e cheias de detalhes, mangas de ombros caídos, linhas horizontais, detalhes no ombro, colares e brincos chamativos usando na parte de cima, ombreiras discretas, saias e calças de cores escuras e corte reto, usar na parte de cima cor clara, colorida ou estampada e na parte de baixo escura; saias e vestidos evasê, camisa acinturada, casacos de cote reto ou acinturados, cintos na altura da cintura, vestidos de largura média que marcam a cintura, maxi-acessórios e jeans com a boca mais larga.

Evite: blusa ou vestido de alça fina, saias e vestidos rodados e bolsas na altura do quadril.

Jamais use: calça cigarrete ou stretch, calça com detalhes na cintura, cintos largos ou finos nos quadris, roupas que marquem a cintura; usar na parte de cima roupa escura e na parte de baixo  de cor clara; minissaia e botas por cima da calça.

MUITO BUSTO

As adolescentes com esse tipo de corpo costumam ter ombros mais largos que o quadril. É importante o balanceamento de volume entre esses dois.

biquinis-ilhota-sc-123-1

Estilo: saias tipo evasê rodadas ou retas, blusas escuras com decote em V, blusas de alças largas, blusas de linha simples, blusas cachê-coeur, camisas sem gola exagerada, vestidos acinturados por pences, calças pantalonas e peças de cores neutras.

Evite: tecidos volumosos, linhas horizontais, vestidos justos e afunilados, calça afunilada, frente única, tomara que caia, colares de peso e brincos com muita informação.

Jamais use: peças que dão volume ao busto (babados, bordados, aplicações, laços, bolsos, etc.), estampas grandes, decotes tipo canoa e mangas de ombro caído ou bufantes.

Espero que este post tenha ajudado vocês!

Fonte: Revista Almanaque de Férias Atrevida, Editora Escala, São Paulo-SP.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s